<![CDATA[retroblog]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/ Sat, 27 Apr 2024 02:42:59 +0000 Zend_Feed http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss <![CDATA[O dia em que o mundo se maravilhou Van Basten ...]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/O-dia-em-que-o-mundo-se-maravilhou-Van-Basten/ A final foi disputada Holanda e na ex-União Soviética, no Estádio Olímpico de Munique. A festa teve um precedente na fase de grupos. Na partida de abertura do Grupo 2, a URSS impôs a Holanda com um golo solitário de ratos.

Naquela época, a União Soviética era uma potência no futebol europeu em meados dos anos 80. O treinador, Valery Lobanovsky, foi a base de sua Dynamo Kiev na seleção, com nada mais e nada menos que oito jogadores. A Dynamo Kiev venceu a Taça dos Vencedores das Taças em 1986, varrendo o Atlético de Madrid por três gols a zero na final para ser jogado em Lyon.

A URSS passou a jogar bem na Copa do Mundo na Espanha 82, com a infame Lamo Castillo arbitragem e caindo para o Brasil na segunda rodada no México 86, com um infeliz Fredrikksson arbitragem sueca, contra a Bélgica por quatro gols a três. Os três gols foram I.Belanov soviéticos, o melhor jogador da Europa em 1986. Foi no Campeonato Europeu de 80 na Itália, ou a 84, na França.

Holanda, por sua vez, voltou para a frente do futebol internacional. A seleção período de renovação durou 10 anos. Desde a final da Copa do Mundo na Argentina, em 1978, a Euro 1988. Nesses 10 anos só veio a Euro 80 na Itália, ficando fora do Mundial de 82, do Euro 84 e Mundial 86.



Rinus Michels, o técnico "culpado" que o holandês inventou o "Futebol Total", no início dos anos 70, jogando a final da Copa do Mundo de 1974 contra a Alemanha Ocidental, voltou a liderar a equipe para a final do Euro .

Naquele domingo à tarde, em Munique, na Holanda formada com Van Breukelen na porta, um grande guarda-redes que naquele ano tinha proclamado campeão da Europa com o PSV, Van Tiggelen, Ronald Koeman e Van Aerle na defesa, meio-campo com Jan Wouters, Frank Rijkaard e Erwin Koeman, irmão Ronald e campeão da Taça das Taças em Mechelen desse ano, a extrema-direita G.Vanenburg, Arnold Mürhen (grande e antiga já), a cair para o lado esquerdo, deixando até dois fenômenos, Ruud Gullit e Marco Van Basten, que já era conhecido graças ao Recopa que Ajax tinha vencido na temporada anterior, mas tinha começado a competir como um substituto para J.Bosman e veio de um ano difícil no Milan.

A URSS Valery Lobanovsky Dassaev formado com a porta, Gostmanov, Khidiatullin, Demianenko e Rats (grande jogador na ala esquerda) na defesa, Litovchenko, Aleinikov eo jovem estrela na época, Mikhailichenko no meio de campo, em que o jovem "branco" que se juntou a Sampdoria, foi uma lufada de ar fresco. Upstairs Zavarov (que jogou mais tarde na Juve, tinha velocidade e um canhoto), Belanov (o expresso de Odessa, um jogador veloz e vertical) e Igor Protasov apontou, foi o nono referência.

Era uma seleção em plena maturidade, talento, num momento em que os jogadores não poderia deixar a URSS até quase trinta anos, mas tudo isso estava prestes a mudar.

O jogo começou com grande respeito por ambos. Um bom tiro de Litovchenko meio-campista (ele bateu muito bem) poderia avançar para a URSS, mas parou Van Breukelen. Na 32 minutos do centro E.Koeman, Van Basten tocou de cabeça para o meio, onde Gullit veio como um avião, de cabeça para também colocar um a zero no placar.

Isto virá para descansar. Na segunda parte, um centro de Mürhen passado Arnold, em seu último jogo e internacional, a partir do lado esquerdo e na perna esquerda, caiu para Van Basten ângulo difícil. Marco atingiu voleio de um ângulo agudo em direção à meta, batendo com uma parábola Dassaev incrível. O objetivo é lembrado como o melhor de todos os Campeonatos da Europa até agora e um dos objetivos do século. Recentemente, li uma entrevista com Gullit na edição especial da UEFA Euro 2012, em que ele disse que "Van Basten poderia recuar 1 milhão de vezes e nunca conseguir que um tiro de meta do que a qualidade.

URSS poderiam encurtar distâncias, através de uma penalidade Gostmanov que árbitro francês disse, Mr. Vautrot, mas Van Breukelen parou Belanov e marcador e não se mexia.

Euro viajou para a Holanda, pela primeira e única vez, elevou aos altares Rinus Michels e Van Basten exaltado para a vanguarda do futebol europeu após um ano em que ele tinha sido difícil ser titular em sua primeira temporada no Milan Sacchi.

A URSS ainda jogou a Copa do Mundo Italia 90, como um país, mas hoje, talvez sem suspeitar-se, foi o último grande jogo que iria jogar para ganhar uma grande competição. Eu tenho um resumo de vídeo das finais, que inclui uma entrevista com Gullit.

Ir a Camisolas antigas CCCP

]]>
Fri, 16 Aug 2013 20:03:07 +0000
<![CDATA[Paolo Rossi no Mundial de 82]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/Paolo-Rossi-no-Mundial-de-82/ Se um jogador marcado por um grande evento que é Paolo Rossi no Mundial de 82. Rossi foi um grande centro italiano para a frente, muito esperto em seus movimentos e com um grande faro de gol. A nível internacional, especialmente, tem sido reconhecido pela Copa do Mundo Espanha 82 (um evento que quase nenhuma competição).

Em 1980, ele estava envolvido em um negócio feio de apostas, foi suspenso por dois anos sem jogar e mundo Espanha chegou após um longo período de inatividade. Ainda assim, Enzo Bearzot não hesitou em incluí-lo na lista final. Depois de uma primeira fase terrível quando a Itália chamou todos os três jogos e Rossi não fez nenhum gol, a Itália foi sorteada no Grupo quartas de final com a Argentina (liderada por um jovem Maradona) e Brasil (um dos melhores da história Brasis). Na partida contra o Brasil, fez a diferença pelos três gols da Itália na vitória por 3-2 sobre a Seleção. Estes três gols, seguido por dois a Polônia nas semifinais, e um na final contra a Alemanha.

Esses seis gols deu o troféu de artilheiro do torneio e voltou o nome Rossi primeira futebol mundial.


A nível de clubes
Virtus Cattolica cresceu em uma pequena sociedade Toscano, que faz parte até 11 anos de idade. Depois de estrear com seu irmão em Como, em 1975, foi a Vicenza, passou por Perugia, até Juventus. Ele terminou seus dias como jogador do Milan e nas fileiras do Hellas Verona, seu último clube.

A Taça das Taças e uma Taça dos Campeões Europeus com Juve eram seus prêmios mais importantes a nível de clubes. Com a Azzurra jogou em três Copas do Mundo, todos com o técnico Bearzot. O "velho professor" sempre confiou nele.

48 internacionalizações em uma carreira em que ganhou muito prestígio para a seleção do clube.

Ele era um atacante que pode jogar muito bem no meio do balcão central, especialmente erros especializadas e esquecimento vantagem contrário, que era a sua principal força.

Quer a camisola azurra mítico? Camisola Retro Italia 1982


]]>
Sat, 20 Jul 2013 09:37:35 +0000
<![CDATA[JOHAN CRUYFF, A Lenda. Homenagens]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/JOHAN-CRUYFF-A-Lenda-Homenagens/ 7 de novembro de 1978, quando apenas deixando FC Barcelona e ninguém sabia se ele iria assinar com qualquer time, o Ajax Amsterdam dedicado um jogo de homenagem, agradecendo suas nove temporadas na equipe e sucessos. O partido enfrentou o Ajax e Bayern de Munique, e embora o resultado foi o menos importante, os alemães imposta por um claro 8-1.

A 10 março de 1999 recebeu outra homenagem jogo, desta vez pelo clube, agradecendo ao clube considerado a fase mais bem sucedida depois de sua despedida do banco em 1996. A festa foi realizada no CampNou, em frente Barca modelo oficial desse ano, que destacou Patrick Kluivert, Rivaldo, Luis Figo, Luis Enrique e Frank de Boer, e DreamTeam composta por ex-jogadores como Cruyff, Zubizarreta, Ronald Koeman, Michael Laudrup, Iván de la Peña, Txiki Begiristain, Hristo Stoichkov e vários amigos convidados, como Eric Cantona ou João Pinto. O jogo terminaria com a vitória por 2-0 do Barça em 1999.

camisola holanda

Quase um mês depois, em 6 de abril, foi oferecido pela homenagem Ajax realizada na Arena de Amesterdão na frente de 50.000 espectadores. Naquela época, as equipes se enfrentaram os titulares do Ajax, com Edwinvan der Sar, JariLitmanen, Richard Witschge e Clarence Seedorf, eo clube, desta vez com JosepGuardiola, que perdeu a homenagem no CampNou. A partida terminou em um empate com dois gols de ShotaArveladze e BryanRoy, pelo Ajax, e Mauricio Pellegrino e Sonny Anderson pelo clube. A festa seria ver a camisa do Ajax de JohanCruyff, novamente, em seguida, jogou alguns minutos, usando seu número de corrida da marca 14.

25 de abril de 2007, o conselho de Ajax aposentou a camisa número 14 em homenagem a Cruyff, por ocasião do seu 60 º aniversário. Conforme o presidente da empresa, John Jaakke:

Johan Cruyff deu um nome ao Ajax em todo o mundo e tornou-o famoso. Quando você pensa sobre o número 14, você pensa em Johan Cruyff. Retirar esse número como uma homenagem a um jogador único.47



A Supercopa da Holanda a cada ano enfrentando o campeão da Liga e da Taça, Troféu foi renomeado Johan Cruyff (Johan Cruyff Schaal-, em holandês).

]]>
Fri, 28 Jun 2013 22:06:17 +0000
<![CDATA[Oleg Blokhin - Baluarte da equipe soviética]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/OlegBlokhin-equipesovietica/ Oleg Blokhin, um jogador nascido em Kiev, na Ucrânia, hoje, e ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Ele tem a honra de ser o jogador com mais aparições na antiga liga da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) ou CCCP por sua sigla em russo (432) e sendo o artilheiro com 211 gols.

Historic Front Dynamo Kiev, era perigoso. Com Igor Belanov formou uma dupla formidável. Ele ganhou duas Taças dos Vencedores da Copa, uma em 1975 e 1986, vencendo o Atlético de Madrid no jogo final de Lyon, onde a equipe soviética chegou ao Atlético, que correu Luis Aragones. Ele foi o artilheiro do campeonato da URSS por 4 anos consecutivos 1972-1975. Ele foi eleito Futebolista Europeu do Ano em 1975.

Era um atacante poderoso, rápido, um atacante, com bom tiro e tinha o poder de iniciar a alguns metros para trás, também, o seu grande poder fez o resto. Em seus primeiros capacidades atleta tinha a sua marca nos 100 metros foi menos de 11 segundos e foi mais de seis metros no salto em comprimento.

Foi um baluarte da equipe soviética, ele jogou 112 jogos com a lendária URSS e estava em duas Copas do Mundo, da Espanha 82, em que o cromo pode ver e México 86. Em ambos, a União Soviética foi claramente prejudicada pelos árbitros. Também no início era uma medalha de bronze na Olimpíada de 1972 (Munique) e 1976 (Montreal).



Ele foi um dos primeiros jogadores a deixar a URSS e jogar no exterior, mas o fez no crepúsculo de sua carreira. Ele jogou no austríaca Steyr Vorwärts Aris Limassol, em Chipre.


Eu tenho um vídeo com os dois jogos europeus Super Taça em que Dynamo Kiev venceu em ambas as partes para o então campeão europeu Bayern de Munique Todo-Poderoso.

Quanto à camisa, em retrofootball ter várias réplicas das camisas usadas pelo CCCP Blokhin.

Começando com a T-shirt dos Jogos Olímpicos de 1972 CCCP;

Continuando a camiseta do final dos anos 70 CCCP;

E fechando com o T-80 CCCP, camisola mais vendido nos meses de março e abril de 2011.

]]>
Sun, 23 Jun 2013 14:31:52 +0000
<![CDATA[Hans-Peter Briegel]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/HansPeterBriegel/ Até mesmo o nome impõe, Hans-Peter Briegel foi futebolista alemão de meados dos anos setenta e meados dos anos oitenta. Jose Antonio Camacho, espanhol National jogador da equipe em 1982 e rival da República Federal da Alemanha na fase de quartas-de-final para ver de perto Briegel disse impressionado, e que essa diferença física entre os jogadores alemães e espanhóis da época era muito difícil de vencê-los.

H. P. Briegel jogou nove anos de Kaiserslautern para o seu clube na RFA Em que time era o meia central, posição lateral interna esquerda em que ele iria jogar muitos anos a seleção. Era uma força da natureza, um jogador com um botão de punho de aço e enorme poder de que iam e vinham de um lado para outro do campo, quando muito poucos conseguiram.

O marco 17, 1982 recebeu Kaiserslautern Madrid no retorno das quartas-de-final da Taça UEFA. Madrid tinha vencido por 3-1 no Bernabéu e enfrentou ao redor do Fritz Walter Stadion, na esperança de alcançar as semifinais, no entanto foi o finalista atual Campeonato Europeu do ano passado. Os alemães como um ciclone passou brancos, o 5-0 foi devastadora e versátil Briegel, o centro de dia, era um baluarte inexpugnável alvos para ataques. El Mundo Deportivo manchete assim: "5-0 Real Madrid sofreu uma humilhante KO" Expulso San Jose, Cunningham e Pineda, pouco podia fazer contra entusiasta Kaiserslautern ".

 

Que a equipe viveu até Briegel e seu estilo de jogo, esmagadora. Com a seleção foi no Mundial de 1982 e 1986 chegando à final em ambos e estar às portas da glória. Tinha sido campeões europeus no Euro 1980 Itália Schuster acompanha o melhor em memória viva.

Entre os dois Mundial veio a mudança para Hellas Verona e que temporada mágica, a 84-85, onde que o próprio Briegel de Verona, o goleiro Garella, Di Gennaro, Tricella, Galderisi ou Elkjaer Larsen, atacaram a ordem estabelecida na Itália, ganhando um liga é um histórico sem precedentes na vida de cálcio. Briegel meio-campo jogou muito de chegada e de tiro. Vídeo do dia da confirmação do Scudetto, Domingo, 19 de Maio de 1985; ambientazo da banda.

Sua imagem cai e meias laminados tornozelo imaginário parte do futebol mundial. Ele participou de 82 Copa do Mundo mítica semifinal, derrotando de Platini França após nervos extras inseguro gauleses. Em 82, foi o lado esquerdo eo direito Kaltz Mami. O ataque RFA constantemente incorporando os dois, mas tinha mais qualidade Kaltz.

O México Mundial e 86 viria com 31 estrada de 32 anos e há uma imagem em um nível pessoal, eu sempre encontrar o começo do fim de sua carreira. É a jogada do terceiro gol na Burruchaga final. Maradona assiste ao espaço e Briegel, o evergreen Briegel Burruchaga correu atrás, sem dar espaço, locomotiva alemã perdeu o trem pela primeira vez, Burruchaga atingido o passe e colocou a bola por baixo das pernas de Schumacher. Foi 3-2 e o fim de uma geração para a selecção da ARF que ficou pela segunda vez às portas. Quatro anos mais tarde e, como a Alemanha unificada levantar a Copa do Mundo, e sem Briegel, Itália no Mundial de 90.

Após o Mundial do México 86, Briegel ainda jogou dois anos na Itália, desta vez nas fileiras da Sampdoria para pôr fim a uma carreira brilhante em 1988, com quase 33 anos.

]]>
Sun, 16 Jun 2013 11:25:16 +0000
<![CDATA[PELÉ, O melhor jogador de futebol de todos os tempos?]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/Pele-melhor-jogador-de-futebol-de-todos-os-tempos/ (Edson Arantes do Nascimento, Três Corações, Brasil, 1940), futebolista brasileiro. O melhor jogador de futebol de todos os tempos, de acordo com muitos, foi rejeitada pelos principais clubes do futebol brasileiro no início de sua carreira, até que, depois de tocar em várias formações secundárias, em 1956, mudou-se para Santos.

Ao longo de sua longa carreira, Pelé marcou com o mesmo clube várias Copas América e, em 1962, o primeiro Campeonato Mundial de Clubes. A Pérola Negra, um dos apelidos que ele recebeu, foi um jogador de meio-bodied que grande habilidade técnica combinada, um chute poderoso em ambas as pernas e uma capacidade incomum para antecipar.

camisola pele

Pelé fez sua estréia para o Brasil com apenas dezessete anos e, desde então, a sua contribuição para a magia do jogo Rio foi fundamental para a obtenção de título mundial em 1958. A seleção de Pelé ganhou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), que ganhou o prêmio de propriedade combinado brasileiro instituiu o primeiro troféu, a chamada Taça Jules Rimet. Depois de obter todos os títulos possíveis e ser contado mais de mil gols em jogos oficiais, anunciou sua aposentadoria do esporte ativos em 1974. No entanto, Pelé (cujo pseudônimo aparentemente sem significado algum) se juntou ao New York Cosmos, equipe é formada por um grupo de grandes nomes do futebol para promover o esporte nos Estados Unidos.

Depois de se aposentar, Pelé continuou no mundo do futebol Depois de se aposentar definitivamente em 1977, o rei recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, como o Prêmio Internacional da Paz (1978) ou o Atleta do Século (1980). Coroado com a fama sem fronteiras, e tendo-se tornado o maior atleta pago até agora, Pelé começou uma carreira relativamente bem sucedida no cinema como ator, e da música, como compositor de várias peças, entre as quais está incluída a banda som filme cheio de um biográfico natureza Pele (1977).

Pelé também continuou a exercer uma influência importante sobre o mundo do futebol a partir dos escritórios, e em 1995 foi nomeado ministro do Esporte no Brasil, uma posição da qual a chamada Lei Pelé solicitado que pretende alterar a legislação sobre os contratos entre clubes desportivos e os jogadores.

 


]]>
Fri, 17 May 2013 20:27:26 +0000
<![CDATA[Benfica volta a uma final europeia - O espírito de Eusebio]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/Benfica-uma-final-europeia/


Camisola Benfica

 

Camisola retro Benfica



]]>
Sat, 04 May 2013 10:21:18 +0000
<![CDATA[Retrofootball ]]> https://www.retrofootball.pt/retroblog/retrofootball-portugues/ Isto é Retrofootball, a casa de camisas clássicas de futebol, você pode comprar altas camisas de retro de qualidade de equipes mundiais de futebol. O futebol é nossa inspiração da marca.

Nós somos agradados apresentá-lo nosso site europeu novo em folha que cobrirá países tal como o Reino Unido, França, Itália, Portugal ou Bélgica. Em nossa loja você pode comprar altas camisas de réplica de qualidade e outro futebol ou uso informal de rua relacionaram produtos de marcas clássicas tal como Copa, Le Coq Sportif ou TOFFS.

Nós manteremos você colocou em nosso desenvolvimento de loja, novos produtos disponível e mais futebol de retro relacionou histórias por este blog. Por favor não hesite em entrar em contacto conosco nem comentário em este blog.

Vivas!

A equipe de retrofootball

]]>
Tue, 22 Jan 2013 15:17:18 +0000