Até mesmo o nome impõe, Hans-Peter Briegel foi futebolista alemão de meados dos anos setenta e meados dos anos oitenta. Jose Antonio Camacho, espanhol National jogador da equipe em 1982 e rival da República Federal da Alemanha na fase de quartas-de-final para ver de perto Briegel disse impressionado, e que essa diferença física entre os jogadores alemães e espanhóis da época era muito difícil de vencê-los.

H. P. Briegel jogou nove anos de Kaiserslautern para o seu clube na RFA Em que time era o meia central, posição lateral interna esquerda em que ele iria jogar muitos anos a seleção. Era uma força da natureza, um jogador com um botão de punho de aço e enorme poder de que iam e vinham de um lado para outro do campo, quando muito poucos conseguiram.

O marco 17, 1982 recebeu Kaiserslautern Madrid no retorno das quartas-de-final da Taça UEFA. Madrid tinha vencido por 3-1 no Bernabéu e enfrentou ao redor do Fritz Walter Stadion, na esperança de alcançar as semifinais, no entanto foi o finalista atual Campeonato Europeu do ano passado. Os alemães como um ciclone passou brancos, o 5-0 foi devastadora e versátil Briegel, o centro de dia, era um baluarte inexpugnável alvos para ataques. El Mundo Deportivo manchete assim: "5-0 Real Madrid sofreu uma humilhante KO" Expulso San Jose, Cunningham e Pineda, pouco podia fazer contra entusiasta Kaiserslautern ".

 

Que a equipe viveu até Briegel e seu estilo de jogo, esmagadora. Com a seleção foi no Mundial de 1982 e 1986 chegando à final em ambos e estar às portas da glória. Tinha sido campeões europeus no Euro 1980 Itália Schuster acompanha o melhor em memória viva.

Entre os dois Mundial veio a mudança para Hellas Verona e que temporada mágica, a 84-85, onde que o próprio Briegel de Verona, o goleiro Garella, Di Gennaro, Tricella, Galderisi ou Elkjaer Larsen, atacaram a ordem estabelecida na Itália, ganhando um liga é um histórico sem precedentes na vida de cálcio. Briegel meio-campo jogou muito de chegada e de tiro. Vídeo do dia da confirmação do Scudetto, Domingo, 19 de Maio de 1985; ambientazo da banda.

Sua imagem cai e meias laminados tornozelo imaginário parte do futebol mundial. Ele participou de 82 Copa do Mundo mítica semifinal, derrotando de Platini França após nervos extras inseguro gauleses. Em 82, foi o lado esquerdo eo direito Kaltz Mami. O ataque RFA constantemente incorporando os dois, mas tinha mais qualidade Kaltz.

O México Mundial e 86 viria com 31 estrada de 32 anos e há uma imagem em um nível pessoal, eu sempre encontrar o começo do fim de sua carreira. É a jogada do terceiro gol na Burruchaga final. Maradona assiste ao espaço e Briegel, o evergreen Briegel Burruchaga correu atrás, sem dar espaço, locomotiva alemã perdeu o trem pela primeira vez, Burruchaga atingido o passe e colocou a bola por baixo das pernas de Schumacher. Foi 3-2 e o fim de uma geração para a selecção da ARF que ficou pela segunda vez às portas. Quatro anos mais tarde e, como a Alemanha unificada levantar a Copa do Mundo, e sem Briegel, Itália no Mundial de 90.

Após o Mundial do México 86, Briegel ainda jogou dois anos na Itália, desta vez nas fileiras da Sampdoria para pôr fim a uma carreira brilhante em 1988, com quase 33 anos.