Se um jogador marcado por um grande evento que é Paolo Rossi no Mundial de 82. Rossi foi um grande centro italiano para a frente, muito esperto em seus movimentos e com um grande faro de gol. A nível internacional, especialmente, tem sido reconhecido pela Copa do Mundo Espanha 82 (um evento que quase nenhuma competição).

Em 1980, ele estava envolvido em um negócio feio de apostas, foi suspenso por dois anos sem jogar e mundo Espanha chegou após um longo período de inatividade. Ainda assim, Enzo Bearzot não hesitou em incluí-lo na lista final. Depois de uma primeira fase terrível quando a Itália chamou todos os três jogos e Rossi não fez nenhum gol, a Itália foi sorteada no Grupo quartas de final com a Argentina (liderada por um jovem Maradona) e Brasil (um dos melhores da história Brasis). Na partida contra o Brasil, fez a diferença pelos três gols da Itália na vitória por 3-2 sobre a Seleção. Estes três gols, seguido por dois a Polônia nas semifinais, e um na final contra a Alemanha.

Esses seis gols deu o troféu de artilheiro do torneio e voltou o nome Rossi primeira futebol mundial.


A nível de clubes
Virtus Cattolica cresceu em uma pequena sociedade Toscano, que faz parte até 11 anos de idade. Depois de estrear com seu irmão em Como, em 1975, foi a Vicenza, passou por Perugia, até Juventus. Ele terminou seus dias como jogador do Milan e nas fileiras do Hellas Verona, seu último clube.

A Taça das Taças e uma Taça dos Campeões Europeus com Juve eram seus prêmios mais importantes a nível de clubes. Com a Azzurra jogou em três Copas do Mundo, todos com o técnico Bearzot. O "velho professor" sempre confiou nele.

48 internacionalizações em uma carreira em que ganhou muito prestígio para a seleção do clube.

Ele era um atacante que pode jogar muito bem no meio do balcão central, especialmente erros especializadas e esquecimento vantagem contrário, que era a sua principal força.

Quer a camisola azurra mítico? Camisola Retro Italia 1982